Lula celebra indicações brasileiras ao Oscar: ‘Reconhecimento da cultura’

A primeira-dama Janja e o presidente Lula recebem o ator Wagner Moura e o cineasta Kleber Mendonça Filho. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula (PT) celebrou, nesta quinta-feira (22), as indicações de “O Agente Secreto” ao Oscar 2026. Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo afirmou que as indicações simbolizam uma fase de ascensão da produção audiovisual do país.

“O cinema brasileiro está em um dos melhores momentos de sua história”, destacou. O presidente ressaltou que o feito é um “motivo de celebração para todo o país” e representa o “reconhecimento da nossa cultura e da capacidade do Brasil de contar histórias que emocionam o mundo”.

O longa-metragem brasileiro obteve quatro indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Direção de Elenco. O presidente parabenizou especificamente o ator Wagner Moura, que concorre à estatueta de Melhor Ator pelo seu desempenho na obra.

Além do sucesso de ‘O Agente Secreto’, Lula estendeu os cumprimentos a Adolpho Veloso, indicado na categoria de Melhor Fotografia pelo trabalho no filme Sonhos de Trem.

Lula finalizou a mensagem, junto com a Janja, citando o orgulho nacional diante da repercussão internacional dos profissionais brasileiros. “Viva nosso cinema e viva nossa cultura”, concluiu.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários