Golpista se passa por advogada e aplica estelionato via Pix em vítima com processo em andamento

Golpista se passa por advogada e aplica estelionato via Pix em vítima com processo em andamento

Um caso de estelionato foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) neste sábado (24), envolvendo um golpe em que criminosos se passaram por uma advogada para tentar obter vantagem financeira indevida.

De acordo com o registro policial, a vítima recebeu contato telefônico de uma pessoa que se identificou como sua advogada, utilizando inclusive a foto de perfil da profissional verdadeira. Como a vítima possui um processo judicial em andamento, não desconfiou da abordagem inicial.

Durante a ligação, o golpista informou que teria havido uma sentença favorável e que, para liberação do suposto valor a receber, seria necessário o pagamento imediato de custas processuais no valor de R$ 10 mil, por meio de transferência via Pix.

A vítima chegou a realizar a transferência para uma chave Pix indicada pelo criminoso, inclusive durante uma chamada de vídeo. No entanto, ao ouvir a conversa, a filha da vítima alertou sobre a possibilidade de golpe. A ligação foi encerrada e, logo em seguida, a vítima entrou em contato com o número verdadeiro de sua advogada, quando confirmou que se tratava de uma fraude.

Imediatamente, a vítima acionou sua instituição bancária e iniciou o procedimento de contestação. Como resultado, houve o estorno parcial do valor, totalizando R$ 3.230,15.

O caso foi registrado na Depac.

Fonte: Dourados News

Comentários