Núcleo de Apoio a Vítimas faz reunião para acompanhar ações do Projeto Acolhida
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), realizou nesta terça-feira (28), a 9ª reunião de acompanhamento das ações do Projeto Acolhida na comarca de Dourados.
Além dos casos acompanhados pelo Navit, foram abordadas a possibilidade de elaboração de e-book do Projeto Acolhida Dourados e do Formulário do Projeto Acolhida, bem como os preparativos para o 2º Workshop do Projeto.
A reunião foi conduzida pela Coordenadora do Navit, Promotora de Justiça Renata Goya, na qual também estiveram presentes os Promotores de Justiça Daniel do Nascimento Brito e Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro.
Também participaram o Defensor Público Bruno Grassiani, a Secretária Municipal de Assistência Social, Shirley Flores Zarpelon, o Delegado Regional de Dourados, Adilson Stiguivitis Lima, além de representantes dos demais organismos envolvidos na iniciativa.
A mobilização ressalta a importância da articulação intersetorial para garantir a proteção e o amparo a quem mais precisa.
2º Workshop do Projeto Acolhida
O MPMS e parceiros realizam o 2º Workshop do Projeto Acolhida no próximo dia 6 de fevereiro, às 13h30, no auditório da Esmagis (na sede da Amamsul), em Campo Grande.
Sobre o Projeto Acolhida
O Projeto Acolhida teve início em Campo Grande (2021) e foi expandido para Dourados (2024) e Chapadão do Sul (2025). Até o momento, o projeto conta com Termos de Cooperação Técnica firmados entre o MPMS e o Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), Educação (SED), Saúde (SES) e Cidadania (SEC).
Também integram a iniciativa a Defensoria Pública da União (DPU), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (DPMS) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
Fonte: Dourados News




Comentários