Quadrilha de roubo de cargas volta a agir e ataque no Travessão do Castelo termina em prisão

Quadrilha de roubo de cargas volta a agir e ataque no Travessão do Castelo termina em prisão

Dourados vive uma onda de roubos de cargas envolvendo mercadorias de contrabando e descaminho, com atuação de quadrilhas organizadas que vêm agindo na região. Na manhã de quarta-feira (28), mais um caso foi registrado no Travessão do Castelo e terminou com parte da mercadoria recuperada, suspeitos identificados e um homem preso em flagrante.

De acordo com as informações apuradas, duas amigas foram vítimas da ação criminosa. Uma delas, de 30 anos, conduzia um Volkswagen Gol carregado com perfumes, enquanto a outra, de 23 anos, seguia em outro veículo.

A motorista de 30 anos trafegava pelo Travessão do Castelo quando foi abordada por um Honda Civic branco, ocupado por aproximadamente seis homens. Os suspeitos cercaram o Gol e anunciaram o assalto, ordenando que a vítima “vazasse” do local.

Pouco depois, a amiga de 23 anos tomou conhecimento do crime e conseguiu acionar o sistema de bloqueio do veículo roubado, já que o carro possuía um bloqueador e localizador instalados. Em seguida, ela foi atrás do automóvel e, com base na localização apontada, chegou até o Jardim Alhambra, nas proximidades do Parque de Exposições.

No local, as vítimas flagraram os criminosos transferindo os produtos do Gol para o Honda Civic. Conforme relatado, os suspeitos ameaçaram as jovens e mandaram que elas fossem embora. Durante a tensão, um disparo chegou a ser efetuado em direção à jovem de 23 anos. Mesmo assim, as vítimas reagiram e foram para cima dos criminosos, que acabaram abandonando o Gol e fugiram no Honda Civic levando parte da mercadoria.

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), com apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), já investigava a atuação de uma quadrilha na região e intensificou as diligências após o crime. Equipe do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) também auxiliou na ação.

As equipes chegaram até o principal acusado, identificado como Paulo, de 39 anos, morador do Jardim Água Boa. Na residência do suspeito, os policiais localizaram parte dos produtos roubados, cerca de 22 frascos de perfume, além de uma pistola 9 milímetros, carregador, munições de calibre 22, três aparelhos celulares, uma espingarda de pressão, roupas reconhecidas pela vítima e rastreadores.

Ainda durante a apuração, a polícia identificou outros cinco suspeitos de integrarem a quadrilha envolvida nos roubos de cargas.

O homem de 39 anos foi autuado por roubo, com concurso de pessoas e uso de arma, além de roubo impróprio.

Fotos internas: Materiais apreendidos na ação/ Crédito: Osvaldo Duarte (Dourados News)

 

Fonte: Dourados News

Comentários