Homem vestido de Batman critica o ICE em reunião do Conselho de Santa Clara
Em discurso inflamado, o indivíduo cobrou medidas mais firmes contra o serviço de imigração americano, em meio a preocupações com a segurança durante o Super Bowl LX.
Anuncie Aqui
Um homem não identificado, trajado como o super-herói Batman, discursou enfaticamente contra o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) durante uma reunião do Conselho da Cidade de Santa Clara, na Califórnia. O indivíduo criticou a postura dos políticos locais, acusando-os de negligência ao não tomarem ações mais contundentes contra a presença do órgão federal na cidade, intensificada devido à proximidade do Super Bowl LX, que será realizado no Levi’s Stadium, casa do San Francisco 49ers, no domingo, 8 de fevereiro. Ele argumentou que a prefeitura estaria colocando os cidadãos em risco ao permitir que agentes federais circulem livremente pela cidade durante o evento.
O discurso surge em meio a uma onda de protestos contra o ICE em Minneapolis, desencadeada pela morte de dois cidadãos americanos. O homem questionou a inércia do conselho diante da situação e exigiu que a prefeitura impeça oficialmente a cooperação policial com o ICE e o compartilhamento de recursos e dados pessoais.
A presença do ICE no esquema de segurança do evento ainda não foi confirmada oficialmente, mas autoridades locais acreditam que o serviço de imigração estará presente. O orador acusou o conselho de covardia e traição, exortando-os a agirem com coragem.
As mortes de dois cidadãos americanos em Minneapolis nas últimas semanas têm intensificado os protestos na região. Donald Trump anunciou ter conversado com o governador de Minnesota, Tim Walz, e o prefeito Frey, prometendo diálogo e o envio de Tom Homan, especialista em imigração, para avaliar a situação.
A Casa Branca reagiu rapidamente após a divulgação do vídeo da morte de Alex Pretti, um enfermeiro morto por agentes de imigração durante um protesto em Minneapolis. A secretária de imprensa, Karoline Leavitt, expressou condolências, contrastando com a postura anterior do governo Trump, que classificou Pretti como um “terrorista doméstico”.
A morte de Pretti seguiu-se à de Renee Good, também morta por um agente federal em Minneapolis. (Com informações da AFP. Fonte: Jovem Pan News)
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários