Simone Marquetto (MDB-SP) cotada para aliança com o PSD em 2026

Movimento é visto como 'terceira via' e fortaleceria Gilberto Kassab, isolando Flávio Bolsonaro.

g

A deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) é apontada como uma forte candidata para compor uma aliança com o PSD, visando as eleições de 2026. A união é vista como uma possível “terceira via” para o Planalto. Partidos de centro e centro-direita acreditam que a dobradinha isolaria Flávio Bolsonaro e fortaleceria Gilberto Kassab em futuras negociações.

Marquetto, que não buscará a reeleição na Câmara, tem forte ligação com o movimento católico e grande penetração no Nordeste, o que atraiu o interesse de Kassab. A deputada também possui diálogo com militares, consolidado após uma sessão solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em 2023. Essa proximidade com eleitorados estratégicos, como católicos e militares, aumenta o potencial da chapa com o PSD.

A possível composição permitiria ao PSD alcançar diversas regiões do país, somando a força de políticos como Eduardo Leite e Ratinho Jr. no Sul, Ronaldo Caiado no Centro-Oeste, e a influência de Simone Marquetto no Nordeste. O partido busca, agora, fortalecer sua estratégia para alcançar o eleitorado do Norte.

No Rio Grande do Sul e no Paraná, os pré-candidatos Eduardo Leite e Ratinho Júnior já contam com alianças regionais com o MDB. Em resposta, a direita avalia uma chapa liderada por Flávio Bolsonaro, com a senadora Tereza Cristina como possível vice, buscando atrair um eleitorado mais moderado. Fonte: Jovem Pan News

Comentários