A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), anunciou nesta sexta-feira (30) que deixará o governo federal até o dia 30 de março para concorrer nas próximas eleições. Em declaração, Tebet afirmou ter discutido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a possibilidade de candidatura ao Senado, mas a decisão final será tomada em breve, antes do carnaval.
“Me coloquei à disposição do presidente. Deixei claro que vou deixar a minha vontade pessoal de lado para atender a um projeto político de país”, declarou a ministra, ressaltando que Lula ainda não definiu qual será seu papel no processo eleitoral.
Tebet participou do lançamento do Observatório da Qualidade do Gasto Público (OQGP) do Insper, em São Paulo, e reiterou que não há definições sobre qual cargo disputará. A ministra mencionou a possibilidade de concorrer ao Senado por São Paulo ou pelo Mato Grosso do Sul.
Ela também descartou ter discutido uma eventual candidatura ao governo de São Paulo, mencionando que o estado já possui candidatos fortes como Fernando Haddad e Geraldo Alckmin. A decisão final sobre o futuro político de Simone Tebet será tomada em breve, após nova conversa com o presidente Lula.
*Com informações do Estadão Conteúdo




Comentários