O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou, através de suas redes sociais, a menor taxa de desemprego da série histórica no Brasil. Segundo o presidente, o ano de 2025 foi encerrado “com o menor desemprego da série histórica, e aumento da renda da população”. Ele também garantiu que o governo seguirá trabalhando “do lado do povo brasileiro”.
Na publicação, o mandatário também ressaltou o aumento real do salário mínimo e a isenção de imposto de renda para quem recebe até R$ 5 mil, medidas que marcam o início de 2026.
Na sexta-feira (30), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a taxa de desemprego no Brasil fechou em 5,1%, o menor valor já registrado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.
A taxa anual de informalidade apresentou uma leve queda, passando de 39% em 2024 para 38,1% em 2025. A coordenadora da pesquisa, Adriana Beringuy, ressalta que este percentual ainda é um “valor relevante” e reflete uma característica estrutural do mercado de trabalho brasileiro.
Fonte: Jovem Pan News




Comentários