A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) lançou edital para a seleção pública de representantes da sociedade civil e de instituições de ensino superior para o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Estadual para a População em Situação de Rua no Mato Grosso do Sul (CIAMP-Rua MS), para o biênio 2026/2028. Serão selecionados sete membros titulares e sete suplentes, sendo cinco da sociedade civil e dois de instituições de ensino superior. O mandato tem duração de dois anos, com possibilidade de recondução por igual período.
Na sociedade civil, serão escolhidos três representantes de movimentos sociais ou fóruns com atuação reconhecida na defesa dos direitos da população em situação de rua e dois de organizações da sociedade civil que atuem diretamente nessa área. Para as instituições de ensino superior, as vagas são para professores de universidades ou centros de pesquisa com atuação comprovada em direitos humanos, políticas públicas e proteção de populações vulneráveis.
As inscrições estarão abertas de 2 a 16 de fevereiro de 2026, exclusivamente por e-mail, com envio da documentação para [email protected]. O resultado preliminar será divulgado em 26 de fevereiro no Diário Oficial do Estado e no site da Sead. A publicação do resultado final será em 9 de março de 2026, e a posse dos membros está prevista para até 31 de março.
A Sead também designou a Comissão Eleitoral responsável pela condução da Seleção Pública, composta pelos servidores José Henrique de Andrea Denis, Fábio Martins Neri Brandão e Maria Irene de Souza Zardo.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3318-4141.
Leomar Alves Rosa, Comunicação Sead. Foto: Agência Brasil




Comentários