Um funcionário árabe informou à AFP nesta terça-feira (3) que uma reunião entre Estados Unidos e Irã provavelmente será realizada em 6 de fevereiro na Turquia. O encontro ocorre após Teerã solicitar a retomada das conversas sobre seu programa nuclear e Washington alertar para as consequências da ausência de um acordo.
Segundo a fonte, que pediu anonimato, a reunião é resultado de mediações de Egito, Catar, Turquia e Omã. A notícia surge em um período de crescente tensão entre os dois países. Na segunda-feira (2), o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que ‘coisas ruins’ aconteceriam se o Irã não chegasse a um acordo com os EUA.
Trump afirmou a jornalistas na Casa Branca que o governo estava em diálogo com o Irã e que uma solução seria ‘estupenda’. Ele também mencionou que, caso um acordo não fosse possível, ‘provavelmente vão acontecer coisas ruins’. O republicano evitou comentar sobre possíveis ações militares contra o Irã, mas reiterou o envio de uma ‘tremenda força’, incluindo um porta-aviões, ao Oriente Médio.
Fonte: Jovem Pan News




Comentários