O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, teceu duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca a reeleição, durante entrevista à rádio Fan FM de Sergipe nesta segunda-feira, 2. Flávio Bolsonaro comparou Lula a um “Chevrolet Opala velho“, afirmando que, embora o carro tenha sido luxuoso no passado, Lula hoje é uma figura “retrógrada, atrasada e ultrapassada”.
O senador também criticou a postura de Lula em relação à Inteligência Artificial (IA), argumentando que o presidente a vê apenas como ferramenta de manipulação de vídeos e fotos, desconhecendo seu potencial estratégico, inclusive para a segurança pública. Flávio Bolsonaro ressaltou a importância da IA para um governo moderno.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro ainda alegou que Lula estaria “derretendo” nas pesquisas eleitorais no Nordeste, região historicamente associada à esquerda, onde o PT enfrenta desafios em alguns estados. Apesar disso, vale ressaltar que, conforme pesquisa Genial/Quaest divulgada em 14 de janeiro, Lula lidera os cenários de primeiro turno e supera seus adversários em um eventual segundo turno.
Procurada pela reportagem através da Secretaria de Comunicação da Presidência, a assessoria de Lula não se manifestou sobre as declarações. Fonte: Jovem Pan News




Comentários