Jovem de 18 anos realiza primeira doação de sangue no Hemosul do HRMS, inspirada pela família

**Júlia Inaê Pereira Romero** superou o medo e seguiu o exemplo dos pais, tornando-se doadora no **Hemosul do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul)**. A família incentiva a doação desde 2014.

Recém completados 18 anos, **Júlia Inaê Pereira Romero** realizou sua primeira doação de sangue no **Hemosul do HRMS**, motivada pelos pais. A jovem, que antes tinha receio de coletas de sangue, descreveu a experiência como uma superação. “Vim assustada, foi uma superação, mas não senti nada. Saber que meu sangue vai ajudar outras pessoas deixou tudo mais leve”, afirmou Júlia.

A iniciativa familiar começou há cerca de 10 anos com o pai, **Fernando Dias**, de 41 anos. “Vim ao Hemosul do Hospital Regional para doar para um tio que estava internado. No dia a dia é difícil sair do trabalho, mas há três anos tenho conseguido vir com frequência”, relatou Fernando. A mãe, **Cristiana Romero**, também aderiu à doação regular.

**Erika Rosa**, enfermeira responsável pela unidade de hemoterapia do HRMS, lembra que adolescentes a partir de 16 anos podem doar, com acompanhamento dos responsáveis. Os requisitos para doação incluem ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 51 quilos e estar em boas condições de saúde.

O Hemosul do HRMS funciona de segunda a sexta, das 7h às 12h, na Avenida Engenheiro Luthero Lopes, 36. O Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, atende de segunda a sexta, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h, com horário estendido no primeiro sábado do mês.

Comentários