Deputado Gil Diniz critica Tarcísio de Freitas e defende candidatura própria do PL ao governo de São Paulo

Em plenário na Alesp, o parlamentar questionou a estratégia do governador e alinhou o tema à necessidade de fortalecer as chapas estaduais e federais do partido.

Gil Diniz

O deputado estadual de São Paulo, Gil Diniz (PL), criticou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira, defendendo que o PL deveria lançar um candidato próprio ao Palácio dos Bandeirantes. A declaração ocorre após Tarcísio afirmar, após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que outras candidaturas de direita poderiam diluir a disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Essa mesma lógica vale para o governo de São Paulo? Porque se vale para o governo de São Paulo, vale a pena o Partido Liberal ter um candidato também, porque ajuda a chapa de (deputado) estadual, ajuda a chapa de (deputado) federal. O Partido Liberal é o maior partido do Estado de São Paulo e o maior partido do Brasil“, declarou Diniz. A fala acontece em meio à especulação sobre a possível candidatura de Tarcísio à reeleição e à defesa do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pelo nome do presidente da Alesp, deputado André do Prado, como vice na chapa de Tarcísio.

Diniz, que adotou Bolsonaro como sobrenome político, negou que a inclusão tenha fins eleitorais. Segundo o Estadão, o desentendimento entre Gil Diniz e Tarcísio não é recente, com o governador sendo criticado por supostamente atuar contra a indicação do deputado à liderança do Partido Liberal na Alesp.

Conhecido como “Carteiro Reaça”, Diniz é um nome forte da bancada bolsonarista e chegou a ser cotado por Eduardo Bolsonaro para a disputa ao Senado em São Paulo. A movimentação de Tarcísio contra o aliado da família teria incomodado Eduardo, de acordo com fontes próximas.

Ainda segundo o Estadão, a troca no comando da bancada do PL na Alesp ocorreu após a indicação do então líder, Carlos Cezar, para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). Deputados do PL afirmam que Tarcísio teria manifestado preferência por Alex Madureira (PL) para a liderança, visando um aliado mais próximo e moderado para facilitar a articulação do governo na Alesp em ano eleitoral. Fonte: Jovem Pan News

Comentários