Sangue encontrado na casa da mãe de Savannah Guthrie é confirmado como sendo da idosa desaparecida

Investigação sobre o desaparecimento de Nancy Guthrie, 84 anos, avança com análise de DNA, mas autoridades ainda não têm suspeitos.

SG

A polícia americana confirmou, nesta quinta-feira (5), que o sangue encontrado na residência de Nancy Guthrie, mãe da jornalista Savannah Guthrie, pertence à idosa. Nancy está desaparecida desde o último sábado (31).

A amostra de DNA foi coletada na entrada da casa de Nancy Guthrie. Apesar da confirmação da identidade do sangue, as autoridades policiais informaram que ainda não há suspeitos identificados no caso de sequestro.

O desaparecimento de Nancy foi registrado no domingo (1º), após familiares notarem sua ausência em um culto matinal. Ela foi vista pela última vez no sábado (31), por volta das 21h48, quando foi deixada em casa após um jantar familiar.

A investigação aponta que, no domingo (1º), à 1h47, a câmera de segurança da entrada da garagem foi desconectada. Às 2h12, o sistema da câmera registrou a presença de uma pessoa, mas a polícia investiga se o dispositivo pode ter identificado um animal.

Às 2h28, o marca-passo de Nancy foi desconectado do aplicativo de seu celular. O FBI está oferecendo uma recompensa de US$ 50 mil por informações que levem ao paradeiro da idosa.

Na quarta-feira (4), Savannah Guthrie divulgou um vídeo com seus irmãos, afirmando que a família está disposta a negociar com os sequestradores, mas exige provas de que sua mãe está viva. “Precisamos saber, sem sombra de dúvida, que ela está viva e que está com vocês”, declarou a apresentadora da NBC.

Cartas de resgate foram enviadas à mídia local, algumas com prazos de resposta já expirados.

Comentários