Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026
Menu
INTERNACIONAL

Republicanos dos EUA pedem punição para Bad Bunny e NFL após show no Super Bowl

Congressistas alegam 'depravação' e palavrões no show do intervalo; pedem multas e até prisão.

10/02/2026 às 21:51
3 min de leitura
Bad Bunny em show do intervalo do Super Bowl
Publicidade 930x100

A polêmica tomou conta do cenário político americano! Congressistas do Partido Republicano estão exigindo punições severas para o cantor Bad Bunny, executivos da NFL (liga de futebol americano) e da emissora NBC após a apresentação no intervalo do Super Bowl.

O motivo? Os republicanos alegam que o show incluiu palavrões e “depravações indizíveis”. Randy Fine, congressista, classificou o espetáculo como “ilegal”, argumentando que a tradução das letras de Bad Bunny revelaria termos ofensivos que justificariam a interrupção da transmissão.

“Estamos enviando uma carta a Brendan Carr (presidente da FCC, Comissão Federal de Comunicações) para solicitar medidas drásticas, incluindo multas e revisão das licenças de transmissão contra a NFL, a NBC e Bad Bunny. Prendam-nos”, declarou Fine.

O congressista Andy Ogles engrossou o coro, enviando uma carta ao Comitê de Energia e Comércio do Congresso pedindo uma investigação formal contra a NFL e a NBC. Ele alega que a música “glorifica a sodomia e outras depravações inomináveis”.

Outro congressista, Mark Alford, afirmou que os republicanos já estão investigando a apresentação de Bad Bunny no Congresso. Ele chegou a comparar o caso com o incidente envolvendo Janet Jackson no Super Bowl de 2004.

Até mesmo o ex-presidente Donald Trump se manifestou, chamando o show de Bad Bunny de “um dos piores da história” e uma “afronta à grandeza” dos EUA.

A FCC, presidida por Brendan Carr, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A polêmica promete render novos capítulos.

Com informações da EFE.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Imagem do avatar

Mariana Costa

Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60