Canadá: Atiradora Transgênero Mata Mãe, Irmão e Abre Fogo em Escola

Ataque em Tumbler Ridge deixa dez mortos e diversos feridos. Polícia investiga motivação.

Tiroteio em escola do Canadá

Uma tragédia chocou o Canadá na terça-feira (10). Uma mulher transgênero de 18 anos é apontada como a autora de um massacre em uma escola em Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica. Ela também teria assassinado a própria mãe e o irmão antes de atacar o colégio.

Segundo Dwayne McDonald, subcomissário da polícia da Colúmbia Britânica, a atiradora confrontou as forças de segurança ao chegarem ao local. A polícia confirmou que as vítimas fatais incluem a mãe e o irmão (ou meio-irmão) da suspeita.

Até o momento, a motivação para o ataque permanece desconhecida. As autoridades declararam que não possuem “nenhuma ideia” sobre o que levou a jovem a cometer os crimes.

O ataque resultou na morte de dez pessoas. Seis corpos foram encontrados dentro da escola e dois em uma residência. Uma vítima faleceu a caminho do hospital. A suposta autora do massacre foi encontrada morta na escola, com ferimentos autoinfligidos.

Cerca de 25 pessoas estão recebendo atendimento médico devido aos ferimentos. Duas vítimas em estado grave foram transportadas de helicóptero para hospitais com mais recursos.

A polícia agiu rapidamente para entrar na escola e neutralizar a ameaça. “Durante a busca, os agentes localizaram várias vítimas. Também foi encontrada morta uma pessoa que se acredita ser o autor do tiroteio”, informou a Polícia Montada em comunicado.

Todos os estudantes e funcionários que estavam na escola foram evacuados em segurança.

Comentários