O desmatamento na Amazônia teve uma redução de 50% em 2023 em comparação com 2022. A informação foi divulgada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nesta quinta-feira (12). Em todo o país, a queda foi de 32%, conforme dados apresentados pela ministra.
Em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, ao lado da secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, Marina enfatizou o pioneirismo do Brasil no combate ao desmatamento.
Marina Silva ressaltou o compromisso do governo Lula em reduzir o desmatamento e a busca por soluções estruturantes para alcançar esse objetivo.
Com base nos dados dos últimos seis meses, a ministra demonstrou otimismo em relação à possibilidade de o Brasil alcançar a menor taxa de desmatamento na Amazônia já registrada.
“O desmatamento caiu e o agronegócio continua crescendo em uma média de 17%. Abrimos cerca de 500 novos mercados para a agricultura, fechamos acordo Mercosul-União Europeia, numa demonstração de que políticas públicas bem desenhadas dão bons resultados”, concluiu Marina.




Comentários