Canadá: Atentado em Escola e Residência Choca Tumbler Ridge

Ataque a tiros deixa mortos e feridos graves; polícia identifica autora.

Flores e velas formam um memorial enquanto pessoas da comunidade prestam homenagem durante vigília às vítimas do massacre em uma escola no Canadá

Uma tragédia abalou a cidade de Tumbler Ridge, no Canadá, na última terça-feira (10). Um ataque a tiros em uma residência e na escola Tumbler Ridge Secondary School resultou em múltiplas vítimas fatais.

A polícia confirmou a morte de pelo menos 10 pessoas. Uma menina de 12 anos, identificada como Maya, foi levada de helicóptero para um hospital com ferimentos graves. Outra pessoa também foi hospitalizada em estado crítico em Vancouver. 25 pessoas receberam atendimento médico, mas sem risco de vida.

O premiê da Colúmbia Britânica, David Eby, lamentou o ocorrido e pediu um minuto de silêncio em solidariedade a Maya e às demais vítimas. “Essa tragédia atinge uma linda criança que ia à escola, cheia de alegria, e que agora luta pela vida”, declarou Eby.

A autora dos disparos foi identificada como Jesse Van Rootselaar, uma mulher trans de 18 anos. Ela cometeu suicídio no local do crime após também atirar contra as forças de segurança.

A polícia investiga as motivações do ataque. Segundo o subcomissário Dwayne McDonald, havia registros de chamados anteriores à residência da família relacionados a questões de saúde mental e posse de armas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alunos da escola fugindo após a liberação policial, com as mãos para cima, seguindo em fila sob a supervisão de um agente.

Caso você precise de ajuda: O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio, 24 horas por dia, pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. Procure também os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

Comentários