Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026
Menu
POLÍTICA

Goiás em luto: Secretário mata filhos e comete suicídio em Itumbiara

Governador Ronaldo Caiado cancela agenda e presta solidariedade à família do secretário Thales Naves Alves Machado, que tirou a vida dos filhos de 12 e 8 anos.

12/02/2026 às 18:21
3 min de leitura
Ronaldo Caiado
Publicidade 930x100

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), interrompeu seus compromissos nesta quinta-feira (12) e se deslocou para Itumbiara, após a trágica morte dos dois filhos do secretário de Governo, Thales Naves Alves Machado, que cometeu suicídio.

Caiado e sua esposa, Gracinha Caiado, expressaram profundo pesar e cancelaram a agenda para apoiar a família enlutada. O governador manifestou solidariedade aos amigos e à comunidade de Itumbiara, estendendo um “abraço fraterno” ao prefeito Dione Araújo (União Brasil), sogro de Thales.

“A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto”, lamentou Caiado em suas redes sociais.

O secretário de Governo de Itumbiara, Thales Machado, de 40 anos, assassinou seus dois filhos na madrugada desta quinta-feira. Após o crime, ele tirou a própria vida. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso como homicídio seguido de suicídio.

Segundo a TV Anhanguera, o filho mais velho foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu. O filho mais novo foi encaminhado ao Hospital Estadual de Itumbiara, passou por cirurgia, mas também faleceu. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Thales Machado era casado com Sarah Tinoco Araújo, filha do prefeito Dione Araújo. Nas redes sociais, ele compartilhava fotos com a família em momentos de lazer e compromissos profissionais. No dia 1º de fevereiro, ele postou uma foto com os filhos assistindo à final da Supercopa Rei.

Precisa de ajuda? O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio, 24 horas por dia, pelo telefone 188, e também por e-mail, chat e pessoalmente. Procure também os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60