Tiroteio em universidade nos EUA deixa dois mortos e um ferido
Universidade da Carolina do Sul suspende aulas após incidente no complexo residencial estudantil Hugine Suites.
Um tiroteio na noite de quinta-feira (12) na Universidade Estadual da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, resultou em duas mortes e um ferido. A informação foi confirmada pela própria instituição.
O campus foi colocado em lockdown às 21h15 (horário local), o que corresponde às 23h15 no horário de Brasília. O alerta foi acionado após relatos de disparos no complexo residencial estudantil Hugine Suites.
Em comunicado oficial, a universidade informou: “As autoridades ainda não confirmaram as identidades das vítimas, nem o estado de saúde da pessoa ferida.” A instituição também reiterou que o campus permanece fechado.
Até o momento, as autoridades universitárias não informaram se houve prisões relacionadas ao tiroteio. As forças de segurança locais estão auxiliando na patrulha do campus e seus arredores.
As aulas de sexta-feira foram canceladas em decorrência do incidente. É importante ressaltar que o campus já havia sido palco de dois tiroteios em outubro, incluindo um no mesmo complexo residencial, que resultou em uma morte e um ferido, conforme noticiado pela ABC News.
O ataque ocorre poucos dias após o massacre em uma escola do Ensino Médio na Colúmbia Britânica, no Canadá, onde uma jovem de 18 anos matou oito pessoas.
Este é o mais recente de uma série de ataques a tiros em centros de ensino nos Estados Unidos, onde as tentativas de restringir o acesso a armas de fogo enfrentam barreiras políticas.
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários