Morre José Álvaro Moisés, cientista político e fundador do PT, aos 81 anos
Professor da USP e referência na ciência política brasileira faleceu após afogamento em Ubatuba (SP).
O cientista político e fundador do PT, José Álvaro Moisés, de 81 anos, faleceu na sexta-feira (13) após se afogar na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral de São Paulo.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) confirmou que socorristas tentaram reanimá-lo na areia da praia, sem sucesso. A corporação reforçou a importância de que banhistas respeitem as sinalizações e orientações dos guarda-vidas, buscando áreas protegidas para banho de mar.
Trajetória e Legado
José Álvaro Moisés era professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e atuou como secretário no Ministério da Cultura até 2002. Ele também foi comentarista do Jornal da Cultura, da TV Cultura.
A Associação Brasileira de Ciência Política lamentou a morte do professor, destacando que ele era uma das principais referências da ciência política brasileira, com contribuições fundamentais para os estudos sobre democracia, instituições políticas, cultura política e qualidade da democracia.
Mariana Costa
Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.
Ver mais matérias
Comentários