Karolina Muchová fatura WTA 1000 de Doha e conquista maior título da carreira
Tcheca superou Victoria Mboko na final e celebrou a conquista inédita em torneios de alto nível.
Anuncie Aqui
A tenista tcheca Karolina Muchová, atualmente 19ª no ranking mundial, conquistou neste sábado (14) o título do WTA 1000 de Doha, o mais importante de sua carreira. Ela derrotou a canadense Victoria Mboko (13ª do ranking) por 6-4 e 7-5.
Este é o segundo título de Muchová, de 29 anos, que havia vencido apenas o WTA 250 de Seul em 2019. A conquista em Doha coroa uma trajetória de destaque, com a tenista tendo sido finalista de Roland Garros em 2023 e vice-campeã nos WTA 1000 de Cincinnati em 2023 e Pequim em 2024.
“Já fazia um tempo que eu não ganhava um torneio, é ótimo ter essa sensação de volta”, declarou Muchová, visivelmente emocionada, ao receber o troféu das mãos do presidente da FIFA, Gianni Infantino.
Com a vitória, Muchová deve subir para a 11ª posição no ranking da WTA. Já Mboko, apesar da derrota, entrará no top 10 mundial pela primeira vez.
A canadense, que surpreendeu ao vencer o WTA 1000 de Montreal em 2015, lamentou a derrota, mas ressaltou os pontos positivos: “Não é o resultado que eu queria, mas vejo muitos pontos positivos a serem considerados”. Mboko derrotou duas jogadoras do top 10 no mesmo torneio pela primeira vez na carreira (Andreeva e Rybakina).
*Com informações da AFP.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários