Eduardo Leite (PSD) avalia chapa ‘puro sangue’ do partido para Presidência em 2026
Governador gaúcho vislumbra PSD como alternativa à polarização Lula-Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais.
Anuncie Aqui
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), sinalizou a possibilidade de o partido lançar uma chapa com candidatos exclusivamente do PSD para a disputa presidencial de 2026. A declaração foi feita durante entrevista no Rio de Janeiro.
Leite destacou que março será um mês crucial para o PSD, tendo em vista o prazo de desincompatibilização em abril. “Março é um mês decisivo, porque abril é o prazo da desincompatibilização daqueles que estão em mandato, como eu. Então, nesses próximos 45 dias, vamos intensificar o diálogo dentro do PSD”, afirmou.
As conversas, segundo o governador, envolvem o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e outros líderes como os governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Ratinho Júnior (Paraná).
Alternativa à Polarização
Ao ser perguntado sobre a viabilidade de uma chapa “puro sangue”, Leite argumentou que o PSD pode se apresentar como uma opção para eleitores descontentes com a forte polarização política entre apoiadores de Lula e Bolsonaro.
“Acho que tem muita gente que não está feliz com essa polarização, em que um campo quer destruir o outro. Nessa destruição, pouco se constrói um país diferente. Se o PSD tiver condição de conversar com essa população que não está satisfeita, pode ser um caminho também”, declarou o governador.
Leite enfatizou que o objetivo é oferecer “um caminho alternativo ao país”, e a composição de uma chapa exclusivamente do partido não seria um obstáculo.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários