Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
INTERNACIONAL

Atirador mata ex-esposa e filho em ataque durante jogo de hóquei nos EUA

Investigação revela que atirador se suicidou após ferir mais três pessoas em Rhode Island. Motivação ainda é desconhecida.

17/02/2026 às 22:20
3 min de leitura
Ataque a tiros ringue de hóquei em Rhode Island, nos Estados Unidos

Anuncie Aqui

PAWTUCKET, Rhode Island – Um ataque a tiros em uma partida de hóquei em Rhode Island, nos Estados Unidos, resultou na morte da ex-esposa e do filho do atirador, informou a chefe de Polícia de Pawtucket, Tina Goncalves, nesta terça-feira (17). O atirador, de 56 anos, também faleceu em decorrência de um ferimento auto-infligido.

Além das vítimas fatais, outras três pessoas ficaram feridas: os ex-sogros do atirador e um amigo da família. O incidente ocorreu na segunda-feira (16) na Arena Dennis M. Lynch, durante uma partida de hóquei transmitida ao vivo.

Detalhes do Ataque

Testemunhas relataram que, após tentativas de conter o atirador, ele conseguiu pegar uma segunda arma de fogo. A polícia confirmou que o suspeito foi atingido por um “tiro autoinfligido”.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o pânico generalizado, com jogadores e espectadores buscando refúgio enquanto os disparos ecoavam na arena.

Identificação e Histórico do Atirador

A polícia identificou o atirador como um homem de 56 anos. Segundo Goncalves, ele já havia frequentado outros jogos de hóquei “sem incidentes” e não conversou com os parentes antes de abrir fogo.

O porta-voz do estaleiro General Dynamics Bath Iron Works, David Hench, informou que o atirador era funcionário da empresa, localizada em Bath, no Maine.

Colegas Relatam Comportamento Instável

Uma colega de trabalho, Destiny Mackenzie, revelou que o atirador falava frequentemente sobre o filho, mas nunca mencionou a ex-esposa. Ela descreveu o atirador como alguém com um temperamento ruim e propenso a discussões acaloradas.

Outro colega, que preferiu não se identificar, disse que o atirador parecia dividido em relação à sua identidade de gênero, mostrando-se orgulhoso em alguns momentos e envergonhado em outros.

Passagem Breve pelas Forças Armadas

Registros militares indicam que o atirador serviu brevemente no Corpo de Fuzileiros Navais, sendo dispensado menos de três meses após o alistamento.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias