EUA Alertam: Irã Ignora ‘Linhas Vermelhas’ de Trump em Acordo Nuclear
Vice-presidente americano JD Vance revela impasse nas negociações nucleares com o Irã, mencionando limites impostos por Trump.
Anuncie Aqui
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, declarou nesta terça-feira (17) que as negociações com o Irã sobre seu programa nuclear enfrentam dificuldades. Segundo Vance, o país persa não demonstra disposição em acatar as “linhas vermelhas” estabelecidas pelo ex-presidente Donald Trump.
Durante entrevista à Fox News, Vance detalhou que, apesar de algum progresso nas conversas e um acordo para futuras reuniões, persiste um impasse significativo. “Ficou muito claro que o presidente estabeleceu algumas linhas vermelhas que os iranianos ainda não estão dispostos a realmente reconhecer e trabalhar”, afirmou.
Os Estados Unidos reafirmam que não permitirão que o Irã desenvolva armas nucleares. Vance enfatizou que Trump mantém uma posição firme em relação a Teerã e que todas as opções permanecem em aberto.
“Vamos continuar trabalhando nisso, mas é claro que o presidente reserva a capacidade de dizer quando ele acha que a diplomacia atingiu seu fim. Esperamos não chegar a esse ponto, mas se chegarmos, essa será a decisão do presidente”, concluiu Vance, indicando a possibilidade de outras medidas caso a diplomacia falhe.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários