MS se destaca com segurança hídrica em meio a crise nacional, garante Sanesul
Investimentos contínuos e planejamento estratégico garantem abastecimento regular em 68 municípios, diz empresa.
Anuncie Aqui
Em um cenário nacional de racionamento e preocupação com a segurança hídrica, Mato Grosso do Sul se destaca. A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) garante o abastecimento regular e a segurança hídrica nos 68 municípios onde opera.
Segundo Madson Valente, diretor Comercial e de Operações da Sanesul, o quadro positivo é resultado de anos de planejamento e investimentos. A declaração ocorre em meio a notícias de dificuldades no fornecimento de água em diversas regiões do país.
“Nos sistemas que a Sanesul opera temos segurança hídrica em todas as cidades. Isso não é resultado do acaso, nem resultado da sorte. Isso é resultado de investimentos que, ao longo do tempo, a Sanesul vem fazendo”, afirma Valente.
Investimentos Constantes
O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, compartilha da mesma visão, reiterando que a segurança hídrica no estado é fruto de planejamento técnico, gestão responsável e investimentos contínuos. Para ele, garantir água tratada com regularidade é uma política pública fundamental.
Valente ainda ressalta que a política de investimentos segue uma diretriz do Governo do Estado, com foco na universalização do saneamento. O objetivo é tornar Mato Grosso do Sul o primeiro estado brasileiro a alcançar esse feito.
Atualmente, a Sanesul produz e distribui 11,7 bilhões de litros de água tratada por mês, atendendo cerca de 664 mil ligações ativas nos 68 municípios sob sua responsabilidade.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Mariana Costa
Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.
Ver mais matérias
Comentários