Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
POLÍTICA

Oposição comemora rebaixamento de escola de samba que homenageou Lula

Flávio Bolsonaro, Zema e Nikolas Ferreira celebraram a queda da Acadêmicos de Niterói após desfile sobre o presidente.

18/02/2026 às 21:49
3 min de leitura
Acadêmicos de Niterói

Anuncie Aqui

Políticos da oposição celebraram nesta quarta-feira (18) o rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, cujo samba-enredo homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A agremiação ficou em último lugar no Grupo Especial e voltará para a Série Ouro.

Reações nas Redes Sociais

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato ao Planalto, fez diversas publicações no X (ex-Twitter) após a confirmação do rebaixamento. Em uma delas, compartilhou um vídeo da ala “Neoconservadores em conserva”, acompanhado da mensagem: “quem ataca a família não merece aplauso”. Ele também afirmou que ‘Lula é sempre uma ideia ruim, seja para governar o país, seja para um samba enredo’.

Em outra postagem, Flávio Bolsonaro compartilhou uma imagem da tabela de classificação com a Acadêmicos de Niterói na última posição, citando Gálatas 6:7: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois tudo o que o homem semear, isso também colherá”.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também pré-candidato à presidência, compartilhou um vídeo comemorando o rebaixamento, ironizando: “A primeira derrota do PT em 2026 já veio, e a gente fica muito triste com uma notícia dessas…”.

Já o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou que o rebaixamento da escola de samba “demonstra como Lula está afundando o Brasil”.

O deputado federal delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) também fez publicações sobre o tema, criticando o presidente Lula e o uso de dinheiro público.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Mariana Costa

Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.

Ver mais matérias