Pastor que ligou câncer a apoiadores de Lula homenageado na Alesp
Elias Cardoso, da Assembleia de Deus de Perus, gerou polêmica após fala sobre desfile da Acadêmicos de Niterói.
Anuncie Aqui
O pastor Elias Cardoso, que associou o desenvolvimento de câncer em pessoas ao desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Lula (PT), recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 2024. Cardoso é presidente da Assembleia de Deus Ministério de Perus, em São Paulo.
A declaração polêmica ocorreu após o desfile da Acadêmicos de Niterói no Carnaval do Rio de Janeiro. A escola apresentou uma ala com críticas a grupos conservadores. Em um culto, o pastor afirmou: “A hora que esses homens estiverem com câncer na garganta, vão lembrar com quem mexeu”.
Trajetória do Pastor Elias Cardoso
Elias Cardoso tem 77 anos e é uma figura tradicional no meio evangélico. Vindo de família cristã, ele frequenta a Assembleia de Deus de Perus desde a infância e ocupa o cargo de presidente da igreja desde janeiro de 2002. Ele sucedeu o pastor Benjamin Felipe Rodrigues, fundador e líder da congregação por muitos anos. Atualmente, ele trabalha ao lado de sua esposa, a missionária Lígia Cardoso.
De acordo com informações da igreja, Cardoso promoveu reformas estatutárias, eclesiásticas e regimentais, reorganizou departamentos e manteve membros da antiga diretoria. Ele também incentivou a participação da juventude no ministério e continuou o projeto de construção da Catedral da Assembleia de Deus de Perus, obra ainda em andamento.
Homenagem na Alesp
Em 2024, o pastor recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a mais alta condecoração da Alesp. A homenagem foi concedida por indicação do deputado estadual André Bueno (PL), que também é pastor na mesma igreja e assumiu uma cadeira na Alesp naquele ano.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários