Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
INTERNACIONAL

Escândalo Real: Polícia busca propriedades ligadas ao Príncipe Andrew após prisão

Ex-príncipe é investigado por suposto compartilhamento de informações confidenciais com Jeffrey Epstein; Rei Charles III se manifesta.

20/02/2026 às 13:20
3 min de leitura
Agentes da polícia caminham em direção à entrada do Royal Lodge, uma propriedade de 30 quartos e antiga residência do ex-príncipe Andrew da Grã-Bretanha, onde a polícia disse que ainda está realizando uma busca, em Windsor, a oeste de Londres, em 20 de fevereiro de 2026, um dia depois de Andrew Mountbatten-Windsor ter sido preso na remota propriedade da família real em Sandringham, no leste da Inglaterra. A família real britânica entrou em crise em 19 de fevereiro, depois que o ex-príncipe Andrew foi preso pela polícia e mantido sob custódia por horas, em um golpe para a monarquia sem precedentes na história britânica moderna.

Anuncie Aqui

Autoridades britânicas realizaram buscas em propriedades ligadas ao ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor nesta sexta-feira (20), um dia após sua prisão no âmbito de uma investigação relacionada ao caso Epstein.

A Polícia do Vale do Tâmisa foi vista no Royal Lodge, residência real em Windsor, onde Andrew morava até recentemente, antes de ser destituído de seus títulos reais devido às repercussões de sua ligação com Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais.

Detalhes da Investigação

A polícia confirmou a prisão de um homem de 60 e poucos anos em Norfolk sob suspeita de má conduta em cargo público. As buscas se estenderam a endereços em Berkshire e Norfolk, incluindo a Sandringham House, onde Andrew reside atualmente.

Andrew é investigado por supostamente compartilhar material confidencial com Epstein. Documentos mostram que, em 2010, ele enviou e-mails a Epstein sobre oportunidades de negócios, quando ocupava o cargo de Representante Especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.

Reação da Coroa

O Rei Charles III, irmão de Andrew, expressou “profunda preocupação” com as notícias recentes. Ele enfatizou que o processo legal seguirá seu curso e que a lei deve ser cumprida.

Andrew foi liberado sob investigação após algumas horas detido. A ex-secretária de imprensa da Rainha Elizabeth II relatou que ele parecia “atordoado” e “em estado de choque”.

Outras Acusações

Além desta investigação, Andrew enfrenta acusações de agressão sexual contra Virginia Giuffre, que alega ter mantido relações sexuais com ele quando era menor de idade. Andrew sempre negou as acusações, mas fez um acordo judicial com Giuffre em 2022.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias