Lula critica Trump e defende Maduro em viagem à Índia
Presidente brasileiro minimiza estilo de Trump na TV e discorda da prisão de Maduro pelos EUA, defendendo julgamento na Venezuela.
Anuncie Aqui
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e defendeu o ditador venezuelano Nicolás Maduro durante sua viagem à Índia nesta sexta-feira (20).
Lula afirmou que Trump “age como se estivesse em um programa de TV”, mas que, em encontros privados, ele se mostrou “calmo e tranquilo”. “Eu já tive a oportunidade de observar. Trump é um especialista em marketing. Ele é um especialista em mídia digital e social. Ficou muito claro que ele age como se estivesse em um programa de TV, mas no encontro pessoal ele se mostra muito mais calmo e tranquilo”, disse Lula.
O presidente brasileiro também comentou sobre o combate ao narcotráfico, que será um dos temas da próxima reunião entre Brasil e Estados Unidos, prevista para março.
Defesa de Maduro: Lula classificou como inaceitável a prisão de Nicolás Maduro pelos Estados Unidos e defendeu que o ditador seja julgado pela Justiça venezuelana. “Não podemos aceitar que um chefe de Estado de um país possa invadir outro país e prender o presidente. Isso é inaceitável. Não há explicação para isso. É inaceitável”, afirmou.
Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram presos por forças americanas em 3 de janeiro, em Caracas, e levados para Nova York, onde Maduro enfrenta acusações de narcoterrorismo, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
“Eu acredito que, se Maduro tiver que ser julgado, ele deve ser julgado em seu país, e não em um julgamento no exterior. Isso é inaceitável. A interferência de uma nação sobre outra nação”, completou Lula.
Regulamentação das Redes Sociais: Durante a entrevista, Lula também defendeu a regulação das redes sociais, argumentando que as plataformas devem ser responsabilizadas pela divulgação de conteúdos violentos. “Existe um lado negativo nas redes digitais, que são as pessoas de má-fé que usam essa mídia. As mentiras prevalecem, as coisas ruins prevalecem. É por isso que defendemos a regulamentação das plataformas, e a plataforma, quando divulga algo violento contra qualquer pessoa, deve ser punida.”
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários