Explosão de caminhão-tanque deixa mortos e feridos em Santiago
Acidente em Renca, arredores da capital chilena, causou grande comoção e mobilização de equipes de resgate.
Anuncie Aqui
Uma explosão de um caminhão-tanque de gás liquefeito (GLP) nesta quinta-feira (19) em Renca, região metropolitana de Santiago, no Chile, resultou na morte de pelo menos quatro pessoas e deixou dez feridos, segundo informações das autoridades locais.
Por volta das 8h00, horário local (mesmo horário de Brasília), o veículo perdeu o controle e colidiu contra uma barreira de contenção, desencadeando a violenta explosão.
“Temos quatro mortos e dez feridos, alguns em estado grave”, declarou o delegado presidencial Gonzalo Durán à imprensa, ressaltando que as causas do acidente estão sob investigação.
A explosão gerou uma grande coluna de fumaça, visível de diversos pontos da capital chilena. O general da polícia Víctor Vielma informou que o impacto danificou “alguns veículos dentro de um prédio adjacente e afetou uma cúpula na área.”
Com informações da AFP.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Mariana Costa
Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.
Ver mais matérias
Comentários