Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
Menu
INTERNACIONAL

Serviço Secreto abate invasor armado em Mar-a-Lago; Trump não estava no local

Homem com espingarda e galão de combustível foi morto após invadir a propriedade de Donald Trump na Flórida.

22/02/2026 às 11:50
3 min de leitura
O presidente dos EUA, Donald Trump

Anuncie Aqui

Um homem armado foi morto a tiros por agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos após invadir a propriedade de Mar-a-Lago, pertencente ao ex-presidente Donald Trump, na Flórida, na madrugada deste domingo (22). Trump não estava no local no momento do incidente.

De acordo com Anthony Guglielmi, porta-voz da agência, o suspeito entrou ilegalmente no perímetro de segurança de Mar-a-Lago por volta das 1h30, horário local (3h30 em Brasília). A informação foi divulgada em uma publicação na rede social X.

Detalhes da Invasão

Segundo a polícia, o invasor, um homem na casa dos vinte anos, foi avistado portando o que parecia ser uma espingarda e um galão de combustível no portão norte da propriedade. Os agentes confrontaram o homem, que foi baleado. Ninguém mais ficou ferido.

O incidente reacende o debate sobre a segurança em torno do ex-presidente Trump, que já foi alvo de outras tentativas de ataque. Recentemente, Ryan Routh, de 59 anos, foi condenado à prisão perpétua por planejar assassinar Trump em seu campo de golfe na Flórida em setembro de 2024. Em outro caso, Matthew Crooks, de 20 anos, disparou tiros durante um comício na Pensilvânia, ferindo Trump de raspão.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

André Vilela

Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.

Ver mais matérias