Terça-feira, 23 de Junho de 2026
Menu
DESTAQUES

MS Impulsiona Gestão de Pessoas com Foco em Valorização e Inovação no Setor Público

Encontro em Campo Grande, que termina amanhã, reúne gestores para debater estratégias de qualificação e desenvolvimento humano, alinhadas ao PPA 2024-2027.

23/06/2026 às 15:36
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Governo de Mato Grosso do Sul reforça seu compromisso com a valorização dos servidores e a modernização da administração pública no 5º Encontro de Gestores de Pessoas no Setor Público de MS. Iniciado na segunda-feira (22) e com programação intensa até amanhã (24), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o evento se estabelece como um palco fundamental para discutir inovação, liderança e os desafios contemporâneos da gestão de pessoas, visando aprimorar os serviços prestados à população.

Com o tema “Tendências, estratégias e inovação”, a quinta edição é promovida pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) e pela Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Suged), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O encontro reúne profissionais de diversas instituições públicas para uma série de palestras, painéis e apresentações de experiências exitosas, cobrindo tópicos cruciais como saúde mental, desenvolvimento humano e a construção de ambientes de trabalho mais produtivos e colaborativos.

Na abertura, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, sublinhou a essencialidade do investimento no capital humano para o progresso estadual. “Nenhum governo alcança resultados consistentes sem investir em quem faz a política pública acontecer. Quando qualificamos nossos servidores, fortalecemos a capacidade de gestão, ampliamos a eficiência dos serviços e melhoramos a vida da população”, afirmou. A iniciativa está em total sintonia com as diretrizes do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, que elege o desenvolvimento dos servidores e a modernização da gestão como pilares para a construção de soluções inovadoras.

A gestão de pessoas tem transcendido seu papel tradicional, assumindo uma posição cada vez mais estratégica dentro da administração pública de Mato Grosso do Sul. O encontro solidifica essa visão, focando não apenas na qualificação profissional, mas também no desenvolvimento de novas lideranças, no fortalecimento da cultura organizacional e na criação de ambientes preparados para os complexos desafios do futuro, garantindo que o estado continue em seu ciclo de crescimento e transformação com servidores valorizados e comprometidos.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Mariana Costa

Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.

Ver mais matérias