Quinta-feira, 25 de Junho de 2026
Menu
POLÍTICA

Flávio Bolsonaro busca trégua com Michelle após ex-primeira-dama se dizer “humilhada” e “apunhalada”

Em vídeo, pré-candidato à Presidência reafirmou alinhamento ideológico e minimizou atrito, enquanto Michelle Bolsonaro detalhou "ataque coordenado" e falta de diálogo.

25/06/2026 às 20:17
3 min de leitura
Flávio em vídeo sobre polêmica com Michelle

Anuncie Aqui

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo ontem (25) buscando apaziguar a recente polêmica com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na gravação, o parlamentar reafirmou a união de propósitos entre ele, Michelle e o Brasil para “livrar o país das mãos do PT”, declaração que surge após a ex-primeira-dama ter se manifestado publicamente dizendo-se “humilhada” e “apunhalada” por Flávio.

A controvérsia ganhou força na quarta-feira (24), quando Michelle Bolsonaro divulgou um vídeo acusando Flávio de tê-la “apunhalado” ao defender o deputado André Fernandes (PL-CE), presidente do PL no Ceará. Segundo a ex-primeira-dama, Fernandes teria declarado apoio ao pré-candidato ao governo do Ceará Ciro Gomes (PSDB), a quem Michelle atribui ataques diretos a Flávio e seus irmãos, chamando-os de “corruptos” e “ovos de serpentes nazistóides”.

No vídeo de ontem, Flávio Bolsonaro buscou minimizar o atrito, reiterando que o convite para uma reunião com lideranças femininas de direita, organizada pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), permanece de pé. “O convite segue de pé e o coração segue aberto, pois temos um Brasil para tirar das mãos do PT”, afirmou o senador, reforçando a narrativa de unidade contra o partido de oposição.

Em sua manifestação inicial, Michelle detalhou sua percepção sobre as postagens de Flávio nas redes sociais, que, segundo ela, a criticavam após suas opiniões sobre o PL Ceará. “Vi as postagens do Flávio contra mim nas redes sociais. Palavras duras, tom agressivo. Defendendo André Fernandes e, em consequência, apoiando a aliança com Ciro”, declarou a ex-primeira-dama.

A ex-primeira-dama também destacou que a ofensiva não partiu apenas de Flávio. “Não foi só ele, os irmãos vieram juntos – de forma coordenada – com textos bem parecidos uns com os outros. Pareceu combinado, premeditado”, revelou Michelle, referindo-se aos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que também teriam criticado publicamente suas posições.

Michelle Bolsonaro expressou ainda sua frustração pela aparente falta de diálogo prévio. Ela relatou ter verificado seu telefone em busca de mensagens ou ligações de Flávio antes de as críticas se tornarem públicas. “Peguei o telefone e procurei mensagens do Flávio, ligação perdida, procurei qualquer sinal de que ele tinha tentado falar comigo antes de falar para o Brasil. Não tinha nada”, lamentou.

Por fim, a ex-primeira-dama questionou a postura do senador, mencionando que Flávio a visita semanalmente. “O Flávio vai para a minha casa toda semana, mais de uma vez, se ele realmente quisesse falar comigo, já teria falado. Se considerasse necessário o meu apoio, já teria conversado. Estou na minha, continuarei recolhida. Não o procurei mais também”, concluiu Michelle, sinalizando a manutenção de seu distanciamento na contenda.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Mariana Costa

Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.

Ver mais matérias