Mato Grosso do Sul passa a contar com uma semana dedicada à conscientização e combate ao relacionamento abusivo. A Lei Estadual 5.579/2020, de autoria do deputado estadual Marçal Filho (PSDB), foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (16).
A campanha será anual e acontecerá na semana que antecede o dia 12 de junho, com objetivo de ampliar o conhecimento de toda a população sobre o assunto e inibir esse tipo de comportamento.
Também incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo tem o objetivo de promover a reflexão e fomentar o debate sobre os relacionamentos abusivos e seus reflexos para os envolvidos, suas famílias e para a sociedade. Ações de conscientização poderão ser desenvolvidas por meio de informativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências, e produção de materiais impressos ou online.
Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente, deputado Marçal Filho, falou da campanha de conscientização. “Estou preocupado com a gravidade e o pouco debate sobre tema, esta semana então tem o objetivo de promover a reflexão e fomentar o debate sobre os relacionamentos abusivos e seus reflexos para os envolvidos, suas famílias e para a sociedade”, explicou.
Fonte: O Pantaneiro.
Comentários