Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioTECNOLOGIA E ENTRETENIMENTOReceita Federal pode cobrar impostos em compras online da China

Receita Federal pode cobrar impostos em compras online da China

spot_img

Receita Federal pode cobrar impostos em compras online da China

Parece que as compras online vão mesmo ser taxadas. Após um grupo de grandes empresários brasileiros demonstrar grande incômodo com a importação de produtos da China por pessoas físicas, a Receita Federal divulgou que pode baixar uma medida provisória (MP) cobrando impostos.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, a medida do Fisco deve impedir que empresas de e-commerce estrangeiras vendam para brasileiros sem pagar impostos. Caso a MP seja realmente oficializada, sites de comércio eletrônico como AliExpress e Shopee, da China, e o argentino Mercado Livre serão atingidos.

“Parece um antijogo querer colocar o Mercado Livre nesse grupo, querendo prejudicar a nossa imagem. Ou é isso ou estão desinformados sobre quem somos”, disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil. A empresa atua no país há mais de 20 anos, tendo aportado em solo brasileiro no ano de 1999.

Na última sexta-feira (25), o Ministério da Economia decidiu agir e preparar uma MP sobre as compras online. A pasta, chefiada por Paulo Guedes, tenta cercar essas plataformas online de vendas de produtos, depois que o grupo de empresários foi até Brasília reclamar com o alto escalão do governo federal.

A denúncia contra as compras online feitas por pessoas físicas foi feita por, entre outros, Luciano Hang, dono da Havan, e Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser. Eles criticam o modelo de venda de produtos importados no Brasil por Shopee, AliExpress, por exemplo, chamando as plataformas de “camelódromos digitais”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img