Se você está com dificuldade de acessar a internet do seu dispositivo, então não está sozinho. De acordo com alguns clientes, a Claro está sem sinal para de telefonia celular na madrugada desta sexta-feira (6). O serviço aparenta estar fora do ar para algumas regiões do Brasil e diversos internautas comentaram a sua insatisfação nas redes sociais.
O site DownDetector informou que há instabilidades na rede da Claro e que o pico de reclamações começou depois da meia-noite. O problemas identificados foram em telefonia móvel e internet fixa, em locais como: São Paulo, Campinas, Guarulhos, Baixada Santista, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. “Relatos de usuários indicam potenciais problemas com a Claro”, disse a plataforma.

Imagem: DownDetector

Imagem: DownDetector
Através do Twitter, a operadora reconheceu que passa por algum tipo de problema e ofereceu suporte. Não foi a primeira vez nesta semana que a Claro ficou sem sinal e a empresa afirmou que havia “uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes”. Mas, até o momento, não resolveu de fato a questão e também não mencionou prazo para que o chip de celular volte a se registrar na rede de telefonia.
Houve relatos do 4G não carregar, do aplicativo oficial Minha Claro ter parado de funcionar e até da completa ausência de rede por mais de 24h. Por exemplo, “da área do Santo Amaro, em São Paulo, não há rede alguma. Estranhei quando tentei acionar um motorista por aplicativo e não consegui”, contou Hebert Oliveira ao reclamar de estar sem sinal.
Veja as respostas da Claro sobre estar sem final
Boa noite, Beatriz, Tudo bem?
Para te ajudarmos, preciso que nos conte na dm, qual erro aparece quando você tenta logar e se o problema de login é no App Residencial ou Móvel.
Aguardo seu retorno!— Claro Brasil (@ClaroBrasil) May 6, 2022
MAIS DE 24 HORAS SEM INTERNET ( 31 para ser exata) @ClaroBrasil atendimento horrível!!!!!! Como que trabalha assim?????????
— ®️ (@rafitaa30) May 6, 2022
Olá, Amanda! Tudo bem? Me conta com detalhes o que está acontecendo, que eu vou te ajudar. Para agilizar o seu atendimento, me informe na DM, por favor, o nome completo do titular, CPF, número móvel e um telefone alternativo com DDD. Fico no aguardo.
— Claro Brasil (@ClaroBrasil) May 6, 2022
Boa noite, Tudo bem?
Sinto muito pelo transtorno.
Para verificarmos o que está ocorrendo, peço que informe na Dm, mais detalhes do que lhe foi acordado , juntamente com o Nome completo do titular, CPF e o número de telefone com o DDD. Aguardo seu Retorno!— Claro Brasil (@ClaroBrasil) May 6, 2022
Olá, Felipe, boa noite! Tudo bem? Vi aqui, que o seu sinal já normalizou, mas caso precise de auxílio, é só me mandar na DM o que está acontecendo com detalhes, o nome completo do titular, CPF, número móvel e um telefone alternativo com DDD. Estarei à disposição para te auxiliar!
— Claro Brasil (@ClaroBrasil) May 6, 2022
Boa noite.
Desculpa pela demora, eu posso te ajudar, me envie os dados do titular, Código do assinante, telefone móvel, cep, telefone alternativo e nome completo, OK, ficarei no aguardo na DM!— Claro Brasil (@ClaroBrasil) May 6, 2022
Olá, Erick! Enviei um reforço de sinal para sua linha, peço que reinicie seu aparelho e aguarde o prazo de 4 horas. Caso o problema persista me informe por aqui, que irei te ajudar!
— Claro Brasil (@ClaroBrasil) May 6, 2022
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários