Café no mundo virtual? A Starbucks decidiu se aventurar e anunciou a entrada no setor de blockchain. A rede de cafeteria irá lançar um pacote de tokens não-fungíveis (NFTs). A informação dada pela diretoria da companhia durante a divulgação do relatório financeiro e projeções para o segundo trimestre fiscal de 2022.

Por mais que a novidade não venha acompanhada de detalhes do que serão os NFTs vendidos ou como serão vendidos, já há expectativa. A Starbucks cita que envolverão “experiências únicas, construção de comunidade, narrativas e engajamento do consumidor”, incluindo até vantagens aos colecionadores e com plataformas sustentáveis.

O objetivo é conseguir conquistar o cliente no “Terceiro Ambiente”, que é o digital, aparecendo depois dos outros locais em que o consumidor se encontra. Agora, o que se sabe é que os temas das coleções serão relacionados “com a expressão artística da Starbucks”, com colaborações de artistas de vários lugares do mundo.

A primeira leva de NFTs será comercializada ainda este ano, tendo o café como a temática e trazendo “experiências e benefícios únicos”, para “formar a comunidade digital nuclear e o esqueleto” do que a marca deseja construir, ou seja, contando com uma estratégia de apresentação aos poucos para o público.