Recentemente, legisladores da União Europeia decidiram pela obrigatoriedade do padrão USB-C para carregamento de celulares e outros dispositivos. Agora, políticos dos EUA estão seguindo a deixa da UE, e pressionando para estabelecer um padrão de carregamento no país.
Os senadores americanos Ed Markey, Elizabeth Warren e Bernie Sanders enviaram uma carta à Secretaria de Comércio, pedindo que o departamento desenvolva uma “estratégia abrangente” para estabelecer um padrão de carregamento para seu mercado interno. Segundo os senadores, a UE agiu no “interesse do público” na decisão pelo USB-C. Então os EUA devem seguir o exemplo para reduzir o lixo eletrônico baseado em carregadores de celular, e fornecer conveniência e economia aos usuários.
Na carta para a Secretaria de Comércio, os senadores não especificaram se o USB-C deve ser o novo padrão, mas essa entrada oferece as abordagens mais consistentes para carregamento rápido e suporte de acessórios. A UE vai tornar o USB-C obrigatório a partir de 2024, e a lei também se aplica a tablets, câmeras digitais, fones de ouvido, consoles portáteis e e-readers, além de celulares.
A Apple é a maior crítica dos padrões para carregadores, alegando que isso “engessa” a inovação, e obriga milhões de usuários de iPhone a substituir seus cabos Lightning, indo contra a ideia de redução de lixo eletrônico. Mas há rumores de que a Apple está aceitando o seu destino e testando carregamento USB-C para a linha iPhone de 2023.
Mesmo que a carta dos senadores dos EUA seja apenas o começo de uma ação para estabelecer um padrão, a pressão pode forçar a mão da Apple para finalmente fazer a transição do Lightning para USB-C.
Via Engadget
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários