Álvaro Dias decide até o dia 5 se concorre ao Senado ou à presidência da República
Anuncie Aqui
Em convenção nacional, o Podemos fez o convite para o senador entrar na disputa pelo Palácio do Planalto
Durante a convenção nacional realizada na Câmara Municipal de São Paulo, neste domingo, 31, o Podemos fez o convite para candidatura do senador Alvaro Dias à presidência da República. Líder do partido no Senado Federal e atual pré-candidato à reeleição, o parlamentar ficou de anunciar uma decisão até o final do prazo para as convenções, em 5 de agosto. De acordo com o comunicado da legenda, diversas lideranças nacionais reforçaram a indicação do paranaense em seus discursos. Até então, a sigla caminhava para não ter candidato próprio e deveria decidir quem iria apoiar no primeiro turno durante a convenção.
No final do mês passado, a pesquisa Real Time Big Data mostrou Sergio Moro (União Brasil) à frente de Alvaro Dias na disputa ao Senado pelo Estado do Paraná. Moro aparece com 30% das intenções de voto, enquanto Dias, que estava à frente nas projeções anteriores, registrou o voto de 23% do eleitorado. No início de 2022, o pré-candidato do Podemos ao Senado era justamente o ex-juiz da Lava Jato. Entretanto, Moro deixou o partido em março, e afirmou na época que não conseguiu entendimento com os dirigentes do partido sobre os rumos da candidatura.
Líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias ficou de anunciar uma decisão até o final do prazo para as convenções, em 5 de agosto. pic.twitter.com/18Pa1A3SS8
— Alvaro Dias (@alvarodias_) July 31, 2022
Líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias ficou de anunciar uma decisão até o final do prazo para as convenções, em 5 de agosto. pic.twitter.com/18Pa1A3SS8
— Alvaro Dias (@alvarodias_) July 31, 2022
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários