Riedel garante que vai prorrogar isenção de tarifa de energia para famílias carentes
Projeto criado pelo Governo do Estado para ajudar as pessoas a enfrentar a crise econômica deve ser renovado por Eduardo Riedel no seu primeiro mês de chefe do Executivo
Anuncie Aqui
Projeto criado pelo Governo do Estado para ajudar as pessoas a enfrentar a crise econômica deve ser renovado por Eduardo Riedel no seu primeiro mês de chefe do Executivo
22/10/2022
“Fique tranquila, esse programa vence em fevereiro, mas em janeiro a gente manda um novo projeto para a Assembleia Legislativa e vamos prorrogar ele por mais 14 meses”. Foi com essa frase e uma conta de energia com valor zerado em mãos que o candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) se comprometeu a renovar o programa Energia Social.
Atendendo a mais de 140 mil famílias, o projeto custeia integralmente a conta de luz dessas famílias carentes, aumentando assim a o excedente de renda para o pagamento de outras despesas em casa e garantindo maior qualidade de vida para estes beneficiados.
Riedel revelou que deve renovar o programa durante encontro realizado ontem (21) na região do Anhanduizinho, onde ele reuniu as lideranças de bairros no entorno do Aero Rancho. “Única maneira de agradecer a esse apoio é me comprometer a andar com a prefeita em cada rua, cada bairro da cidade. Se ela me pedir ajuda, eu vou lá e ajudo”.
O candidato a governador ainda falou da importância em construir políticas públicas para beneficiar as pessoas, e de se pesquisar o histórico e proposta de cada candidato. Presente no mesmo espaço, a prefeita Adriane Lopes também falou sobre o mesmo tema. “Escolhi o Riedel pois ele quis um compromisso entre Estado e Capital”, frisa.
Já o deputado estadual Lidio Lopes (Patri) afirma que “quem compara vota Riedel”, já que o adversário não apresenta propostas, assim como o fez durante quatro anos de Assembleia Legislativa, período em que Lidio e Contar dividiram bancada no parlamento.
“Vocês lembram quando colocamos alguém assim em Campo Grande, o que aconteceu? Não podemos deixar acontecer o mesmo que ocorreu aqui há alguns anos também com Mato Grosso do Sul inteiro”, dispara o deputado ao discursar.
AGENTES DE SAÚDE
Antes do encontro com moradores do Anhanduizinho, Riedel também se encontrou com agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de todo o Estado, onde como já vem sendo praxe, firmou compromissos com a categoria.
“Vamos dobrar o repasse que fazemos para vocês nos municípios. Se recebem hoje R$ 600, vão passar a receber um salário mínimo. Estou assumindo esse compromisso pois nossa gestão é municipalista, e por isso mais de 40 municípios estão presentes aqui”, diz Riedel.
Acompanhe nas Redes Sociais
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários