Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESPolêmica, lei do ex e triunfo rubro-negro: Fla bate o Santos no...

Polêmica, lei do ex e triunfo rubro-negro: Fla bate o Santos no Maracanã

spot_img

Na véspera da viagem para o Equador, onde decide a Libertadores no próximo sábado, o Flamengo entrou em campo e fez a festa do seu torcedor. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro recebeu o Santos e, em duelo marcado por polêmica e lei do ex, venceu por 3 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior chega a 61 pontos e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Peixe permanece com 43 e ocupa o 12º posto.

João Paulo inspirado, polêmica e vantagem rubro-negra

O Flamengo foi o dono do primeiro tempo no Maracanã. Mesmo mesclando titulares e reservas, o Rubro-Negro impôs seu ritmo, construiu espaços no ataque e acumulou chances para marcar. Do outro lado, porém, o Santos contou com uma noite inspirada do goleiro João Paulo para se manter vivo no jogo.

Logo aos nove, o arqueiro santista protagonizou sua primeira aparição. Após boa troca de passes pela esquerda, Ayrton Lucas rolou para Marinho, que chutou mascado, mas obrigou JP a fazer uma excelente defesa. Na sequência, David Luiz lançou Cebolinha, que encarou a marcação e bateu no cantinho. Atento, João foi buscar outra vez. 

O tempo foi passando e o panorama seguiu o mesmo. O Peixe, com dificuldade para trabalhar a bola, chegou poucas vezes ao ataque. Aos 22, Camacho recebeu com espaço pelo meio e testou o goleiro Diego Alves, que fez boa defesa. A resposta rubro-negra veio em dose dupla. Primeiro com Pulgar e depois com Victor Hugo. As finalizações, porém, pararam nas iluminadas mãos de João Paulo.

De tanto insistir, o Flamengo saiu na frente. Mas foi com polêmica. Após contato de Matheuzinho em Camacho na área rubro-negra, o árbitro não deu o pênalti, o lance seguiu e, no contra-ataque, os donos da casa foram às redes.

Em rápida descida pela direita, Pedro recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e, de letra, mandou para o fundo das redes. Sem o chamado do VAR, o gol foi confirmado, gerando revolta nos jogadores do Peixe.

Santos reage, mas sofre com a lei do ex

Na volta do intervalo, o Santos foi mais agressivo, aumentou o volume ofensivo e foi buscar o empate. Logo aos oito minutos, após cobrança de escanteio pela direita, a bola ficou viva e se ofereceu para Camacho, que cruzou na medida para Alex. O zagueiro desviou de cabeça e deixou tudo igual no placar.

A superioridade alvinegra, entretanto, não durou muito tempo. Impondo seu ritmo, o time comandado por Dorival Júnior voltou a ter o controle das ações, envolveu o adversário e, contando com as entradas de Gabigol e Arrascaeta, marcou o segundo gol.

Aos 33, Gabriel Barbosa recebeu com espaço na entrada da área e, de primeira, deu um passe primoroso para Arrascaeta, que dividiu com João Paulo e viu a bola sobrar para Marinho. Com o gol aberto, o atacante fez valer a lei do ex no Maracanã: 2 a 1.

O gol de Marinho foi um duro golpe para o Peixe, que baixou a guarda e foi castigado mais uma vez. Aos 42, após rápido contra-ataque pela esquerda, Arrascaeta recebeu de Ayrton Lucas na área, fez o que quis com a Alex e estufou as redes.

Já nos acréscimos, o Santos ainda marcou mais um, mas já era tarde. Carabajal tabelou bonito com Rwan Seco e, com muita categoria, chapou no cantinho, dando números finais à partida: 3 a 2 para o Fla.

ler comentário completo »

« esconder

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img