Riedel diz que MS vai retomar “protagonismo na vacinação”, com campanhas e força-tarefa para ter melhor índice do Brasil
Candidato destacou que o Estado liderou a vacinação contra covid no País em diversos momentos e que teve ação efetiva durante pandemia
Anuncie Aqui
Candidato destacou que o Estado liderou a vacinação contra covid no País em diversos momentos e que teve ação efetiva durante pandemia
26/10/2022
No segundo bloco da sabatinada CBN/Correio do Estado, o candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel, disse que vai retomar o protagonismo de Mato Grosso do Sul na vacinação, não apenas na covid, mas em relação a outras doenças. Para isto vai promover força-tarefa, campanhas, propagandas e logística eficiente.
“Nunca titubeamos sobre vacinação, lideramos o processo no País várias vezes, a atuação no Estado foi positiva, e conseguimos conciliar com a economia, tanto que foi o Estado que mais cresceu durante a pandemia. Não podemos perder esta pegada, pois vacinação é a maior garantia de saúde pública”, disse Riedel. Ele respondeu a pergunta do médico-infectologista da Fiocruz, Júlio Croda.
O candidato do PSDB citou que durante a pandemia conseguiu fazer uma ação conjunta envolvendo Corpo de Bombeiros, municípios e até escolas para que a população tivesse acesso a vacina. “Foi um esforço coletivo e que na minha gestão vai ser intensificada, para termos os melhores índices do País. Lugar de vacina é no braço das pessoas”, concluiu.
Mais uma vez o eleitor de Mato Grosso do Sul não conseguiu fazer a comparação entre os projetos dos candidatos que pretendem governar o Estado, porque Capitão Contar (PRTB) se recusou a ir no debate, em um ato de desrespeito ao eleitor e aos organizadores do evento. Ele fugiu de todos os confrontos no segundo turno.
Acompanhe nas Redes Sociais
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários