Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
POLÍTICA

‘Bolsonaro conhecia o orçamento e você não conhece’, diz Riedel para Contar

Comparação foi feita após o adversário dizer que não precisava ter passado pelo Executivo para ser governador; Riedel rebateu mostrando que Contar desconhece o Estado

05/11/2022 às 14:40
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Comparação foi feita após o adversário dizer que não precisava ter passado pelo Executivo para ser governador; Riedel rebateu mostrando que Contar desconhece o Estado

28/10/2022

Sequer uma simples pergunta sobre o valor a ser repassado em 2023 para os municípios de Mato Grosso do Sul foi respondida por Capitão Contar, fato que mais uma vez fez com que o candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) explicasse ao adversário o funcionamento da máquina estatal. Dessa vez, a ‘aula’ foi dada ao vivo, durante o debate da TV Morena.

Realizado na noite de quinta-feira (27), o evento contou com a presença dos dois candidatos, que lado a lado mostraram tudo o que sabem. Enquanto Riedel foi preciso em detalhar situações e números, Contar fugiu das questões e não conseguiu dar explicações.

“Quanto do orçamento o senhor vai destinar para os municípios?”, perguntou Riedel, ficando sem resposta. “Continua sem responder. O senhor é deputado e nunca se debruçou sobre o orçamento? Aprovou a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] como? Ao pensar em ser candidato tem que olhar o orçamento, tem que saber do que fala”, frisa Riedel.

Após as cobranças, Eduardo Riedel destacou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conhecia o orçamento e entrou na presidência da República sabendo o que iria fazer, diferente de Contar. “Vai passar um, dois anos tentando entender? Vai passar quanto tempo para aprender?”.

Novamente com Contar sem responder, Riedel revelou seu plano de repassar R$ 1,5 bilhão no ano que vem para os municípios. “Não é uma relação política somente. É o cidadão que mora nessa cidade que vai receber a política pública”, diz, completando.

“O foco é a aplicação de recursos na pavimentação dos 79 municípios. Levantei isso, fiz meu dever de casa para montar meu plano de governo. Sei que isso vai custar R$ 2,7 bilhões. É uma questão de planejamento, e não de ter acesso a dados como o senhor diz. É assim que tem que fazer, deputado, vice-presidente da comissão de orçamento”, concluiu Riedel.

Acompanhe nas Redes Sociais

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias