A Amazon é uma das maiores varejistas do mercado e disponibiliza produtos de vários departamentos para os consumidores, os quais são entregues em quase todas as regiões do mundo. No Brasil, o serviço atua por transportadoras, que entregam as encomendas pessoalmente na casa de todos os clientes. A seguir, veja como fazer entregas para a Amazon no Brasil.

Como fazer entregas para a Amazon

Pedido da Amazon sendo entregue ao consumidor
Reprodução: No-Mad/Shutterstock

O principal requisito para se associar a uma transportadora utilizada pela Amazon é deter uma CNH válida e um meio de transporte próprio para realizar as entregas. Dentre os automóveis possíveis, o usuário pode escolher entre carro, moto e até van.

Dito isso, o usuário pode entrar em contato com as transportadoras em busca de uma vaga de emprego como entregador. Ou, se preferir, pode baixar o aplicativo oficial da transportadora e se cadastrar como entregador autônomo: basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e procurar pelos seguintes apps:

Os interessados em realizar entregas pelo Correios precisam prestar concurso público para trabalhar na área. Contudo, há outras empresas que disponibilizam vagas de entregador na página de carreira, como:

Como montar um negócio parceiro da Amazon

A companhia detém um programa de treinamento chamado DSP (“Parceiro de Serviço de Entrega” em tradução livre), o qual auxilia o empreendedor a criar o seu próprio ramo de negócios na área de logística. A parceria funciona para aumentar o alcance dos serviços de entrega da Amazon no Brasil, uma vez que a sua empresa receberia pacotes da varejista para entregar diretamente aos clientes.

O DSP não exige experiência prévia em logística para associar-se e ainda promete treinamento prático e acesso aos conhecimentos e ferramentas necessários para desenvolver o negócio. A Amazon entrevista os interessados e realiza uma análise completa de cada um, como pesquisas sobre o histórico de trabalho, informações financeiras e qualquer outro tópico para determinar a elegibilidade do interessado no programa.

Essas e outras informações podem ser encontradas no site de logística da empresa, por meio do endereço logistics.amazon.com.br.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!