Com as demissões em massa por parte da Meta, a recém-criada equipe de atendimento ao cliente pode ser uma das prejudicadas. Um relatório da CNBC revelou que influenciadores e administradores de grupos das redes sociais da empresa estão enfrentando golpistas e dificuldades técnicas, com dificuldade em entrar em contato com a equipe da Meta.

Equipe de suporte ao cliente

A Meta anunciou seus planos de montar uma equipe de suporte ao cliente no ano passado. O vice-presidente de governança, Brent Harris, afirmou que o motivo para isso era que a empresa estava “gastando muito tempo” com os atendimentos na época.

O time nunca teve um escopo de atuação certo e delimitado, mas, até então, ajudava os usuários que foram bloqueados indevidamente ou tiveram publicações removidas sem motivo.

Em 2021, a Meta começou a testar uma equipe de suporte por chat ao vivo, para ajudar com recuperações de contas. Em 2022, a companhia anunciou que a iniciativa havia sido ampliada para “mais de um milhão de pessoas em nove países” e que planejava testá-la em mais 30 outros locais.

A empresa também tinha dito que dobraria o time de suporte ao cliente para as pessoas que tiveram suas contas bloqueadas ao longo de 2023.

Efeitos das demissões em massa

Porém, documentos do Departamento de Trabalha dos Estados Unidos os quais a CNBC teve acesso mostraram que os cortes em massa na Meta atingiram os trabalhadores das equipes de suporte, experiência do cliente e comunidades como o Facebook e o Instagram.

Não se sabe quantos funcionários das equipes permanecem na empresa ou se os times continuam ativos.

Relatos de usuários da Meta

Meta Verified

Com informações de The Verge e CNBC

Imagem: Divulgação