A Amazon está usando inteligência artificial para escrever o resumo das avaliações de seus produtos e ajudar os usuários a encontrarem o produto ideal.

A avaliação gerada por IA traz informações sobre o que os clientes disseram sobre o produto e um aviso que o texto foi “gerado por IA a partir do texto das avaliações dos clientes”.

Um dos exemplos de produtos que contam com a descrição de IA é o brinquedo de caldeirão infantil, Magic Mixies, que apresentava feedbacks positivos sobre o produto como “divertido, aparência, valor, desempenho, qualidade, carregamento e vazamento”, mas também alguns aspectos negativos descritos pelos compradores:

“No entanto, a maioria dos clientes expressou opiniões negativas sobre esses aspectos. Por exemplo, alguns clientes pagaram mais de US$100 por um brinquedo que não valia a pena, enquanto outros tiveram problemas com a qualidade e o carregamento do produto.”, diz a descrição feita por IA.

(Imagem: Reprodução/ Business Insider)

O recurso foi notado na semana passado por Mark Wieczorek, diretor de tecnologia da agência de marketing da Amazon, Fortress Brand.

Em depoimento a CNBC um porta-voz da Amazon confirmou que está testando o recurso, mas não compartilhou detalhes específicos de como funciona ou qual modelo de linguagem é usado para escrever as descrições dos produtos.

Estamos investindo significativamente em IA generativa em todos os nossos negócios

Disse Lindsay Shanahan, porta-voz da Amazon.

O recurso pode ser útil para ajudar os usuários a decidirem se compram determinado produto, especialmente aqueles que tiverem centenas de avaliações de usuários.

Amazon sai atrás, mas deve conquistar espaço na corrida das IAs

Com informações de CNBC e Business Insider.