Município suspende concurso após decisão judicial sobre cotas indígenas
A administração do Município de Dourados acatou a determinação da Justiça Federal de suspender temporariamente o edital de concurso público para 375 vagas em diversas áreas. A medida visa incluir a cota de 3% destinada aos indígenas, conforme determinado pela decisão judicial.
O comunicado foi emitido pela assessoria de imprensa do município pouco tempo depois do anúncio feito pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre a decisão judicial.
Em nota, a administração de Dourados esclareceu: “O Município de Dourados informa que, em respeito à recente decisão da Justiça Federal, o edital do concurso público encontra-se temporariamente suspenso. Esta medida é resultado do cumprimento imediato à determinação judicial para a inclusão da cota de 3% para os indígenas no edital do concurso. Reiteramos que a suspensão temporária se dá unicamente em razão deste ponto específico e não reflete questionamentos acerca da lisura do processo”.
No entanto, ainda não há um prazo definido para a retomada do processo seletivo. Vale destacar que as inscrições estavam previstas para encerrar no domingo (6/8).
Fonte: Dourados News
Comentários