As grandes empresas de tecnologia estão se preparando para a obrigatoriedade da Lei de Serviços Digitais da União Europeia, que, a partir desta sexta-feira (25), obrigará as companhias a adotarem novas medidas de moderação e privacidade do conteúdo online.
O que você precisa saber:
Em abril, como relata a Bloomberg, a UE nomeou 19 plataformas que deveriam cumprir as regras a partir de 25 de agosto, incluindo Amazon Store, App Store, Google Play, Google (buscador, Maps e Shopping), YouTube, Zalando (varejista de roupas), Instagram, LinkedIn, Pinterest, Snapchat, TikTok, Twitter (ou X) e Bing.
Lei de Mercados Digitais (DMA)
Em setembro, os legisladores da UE irão definir quais empresas terão que obedecer às regras da Lei de Mercados Digitais (DMA). A Comissão Europeia já listou algumas empresas consideradas como “guardiãs” (gatekeepers), ou seja, dominadoras do mercado de tecnologia, como: Google, Apple, Amazon, Meta, Microsoft e Samsung.
Fonte: Olhar Digital
Comentários