Operação Voto Legal: Mandados Contra Fraude na Emissão de Título Eleitoral
A Polícia Federal, nesta terça-feira (5/9), cumpriu dois mandados de busca e apreensão, como parte da Operação Voto Legal, que visa combater fraudes na emissão de título eleitoral, por ordem da Justiça Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral de Dourados.
As investigações tiveram início quando a Justiça Eleitoral identificou títulos eleitorais duplicados com suspeitas de fraude. Aprofundando as investigações, a Polícia Federal constatou o uso de documentos falsos na emissão dos documentos eleitorais, o que é crime segundo o Código Eleitoral.
Os principais crimes sob investigação nesta operação incluem a inscrição fraudulenta, com pena de até cinco anos de reclusão, e a falsificação e uso de documentos públicos, previstos no Código Penal, com penas de dois a seis anos de prisão. A soma das penas pode ultrapassar dez anos de prisão. As investigações continuam em andamento.
A Polícia Federal não divulgou os bairros onde os mandados foram cumpridos. Em Dourados, existem duas zonas eleitorais: a 43ª e a 18ª. A primeira abrange 35 locais de votação, 247 seções e 75.892 eleitores, enquanto a segunda possui 45 locais de votação, 311 seções e 93.180 eleitores aptos.
Fonte: Dourados News
Comentários